domingo

Euro 2008: Áustria x Croácia

ÁUSTRIA 0-1 CROÁCIA

Com um gol logo no começo do jogo, a Croácia venceu sua primeira partida na Euro 2008. O gol croata aconteceu aos quatro minutos da etapa inicial, após um pênalti cobrado com muita tranqüilidade pelo jovem Modric, que se tornou o jogador à converter o gol mais rápido de pênalti em Eurocopas.

Porém após o gol, a Croácia já não atacava tanto quanto no início do jogo e assim deixou a Áustria, com o apoio dos seus torcedores, levar perigo à meta defendida pelo goleiro Pletikosa. Não com muita qualidade é verdade mas sim com muita vontade. Apesar da pequena pressão sofrida no final da primeira etapa, a Croácia conseguiu ir para o intervalo com vantagem no placar.

Se no primeiro tempo de jogo a Croácia já havia levado uma ligeira pressão dos donos da casa, no segundo essa pressão aumentou e muito. Devido ao técnico austriáco, Josef Hickersberger, fazer alterações providenciais para o melhor rendimento de sua equipe. Uma delas, à entrada do veterano Vastic que colocou ordem no meio-campo já que o capitão e destaque do time, Ivanschitz, fez uma partida apagada hoje.

Outras duas alterações quase surtiram efeito no placar. Primeiro num chute de Korkmaz que parou na bela defesa de Pletikosa e minutos mais tarde, no final do jogo, numa cabeçada do atacante Kienast que passou muito próxima da trave croata.

Assim como a Suíça ontem frente à República Tcheca, a Áustria organizadora da Euro 2008 junto aos suíços, saiu de campo derrotada na partida de estréia.

0 comments:

Postar um comentário

Voltar ao Topo ↑