domingo, 8 de junho de 2008

Euro 2008: Alemanha x Polônia

ALEMANHA 2 X 0 POLÔNIA

Como já era esperado por todos, a Alemanha estreou com vitória na UEFA Euro 2008. Com dois gols de Podolski, venceu a Polônia e agora aguarda pelo segundo jogo, contra a Croácia.

Desde o início do jogo, apenas os alemães atacavam, até que aos 19 minutos saiu o gol. Mário Gómez, atacante do Stuttgart tocou para Podolski livre marcar. O jovem atacante não comemorou, pois acabara de marcar contra seu país natal.

A partir daí, a Alemanha se retrancou, permitindo que a Polônia atacasse, mas todas as tentativas foram em vão e sem perigo para o goleiro Jens Lehmann.

No segundo tempo, entrou o brasileiro Roger Guerreiro no time polonês. Pra se ter uma idéia, Roger, que para os brasileiros, é um jogador mediano, é quase rei na Polônia. É, a idéia já está formada. Com a entrada do ex-corinthiano, a equipe arriscava mais subidas ao ataque, e uma bola foi parar na trave, aos 9 minutos.

Michael Ballack quase marcou o segundo para os alemães, mas o goleiro Arthur Boruc fez uma excelente defesa. Eu poderia dizer "importante", mas aos 26 minutos, Podolski marcou o segundo dele na partida. Alemanha 2, Polônia 0. Para a tristeza de Roger, para a alegria de Podolski.

0 comentários:

Postar um comentário

Voltar ao Topo ↑