sábado

Análise - O 1º dia da Euro 2008

Suíça 0x1 República Tcheca

O 1º jogo da Euro não foi nada agradável, era pra ser jogo típico de 0x0. A Suíça dominou praticamente toda a partida, mas não aproveitou as chances criadas, a maioria das chances eram chutes de longa distânicia e a seleção Tcheca só se defendendo, Cech estava bem seguro. No final do 1º tempo a Suíça perdeu seu capitão e melhor jogador, Frei se chocou com um defensor tcheco e levou a pior, Yakin que entrou no lugar dele teve duas oportunidades, uma em cobrança de falta e outra de uma jogada aérea, mas não soube aproveitar nenhuma delas. Jan Koller a referência do ataque tcheco não estava aparecendo na partida, então Sverkos entrou no seu lugar. "Quem não faz leva", esse ditado se repetiu novamente, em uma jogada aérea a bola sobrou para Sverkos que só empurrou para as redes, fazendo o 1º gol da Euro 2008. Depois disso só deu Suíça, os anfitriões pressionaram, mas conseguiram apenas uma bola na trave. E o jogo terminou com a Suíça pressionando.
Portugal 2x0 Turquia

Bom jogo. Para quem esperava um show de Ronaldo e companhia se decepcionou. Ronaldo jogou bem, dando seus dribles e arriscando chutes à gol, mas quem jogou bem mesmo foi o zagueiro Pepe.
O jogo começou bem morno, Portugal estava com mais posse de bola, mas não chutava para o gol. Em uma jogada aérea Pepe marcou um gol, mas estava em posição irregular. O primeiro chute saiu de uma cobrança de falta venenosa cobrada por Ronaldo, Volkan salvou a Turquia dando um tapinha na bola para ela resvalar na trave. E a Turquia só jogava no contra ataque. No 2º tempo Pepe fez um linda tabela com Nuno Gomes e abriu o placar dando um tapinha na bola. Após o gol, Portugal estava tentando se tranquilizar fazendo mais um e quase conseguiu com Nuno Gomes cabeceando no travessão de Volkan. A Turquia estava sem força ofensiva, Nihat e Tuncay não estavam bem na partida, os únicos que estavam bem eram: Emre e Hamit Altitop. Em um contra ataque puxado por Ronaldo os portugueses ampliaram o placar, ele tocou para Moutinho que deu um belo giro tirando o goleiro turco da jogada e só tocou para Raúl Meireles, que vinha de trás, tocar a bola para o fundo das redes. E a partida terminou logo depois do gol de Portugal.

0 comments:

Postar um comentário

Voltar ao Topo ↑