quinta-feira

Semifinal UCL - 2º Jogo (02/05)


por Fábio Bordin
Milan 3 x 0 Manchester United
Partidaça. Jogão de bola. Milan e Manchester não fizeram o melhor jogo da UCL, até aqui. Longe disso. Mas foi um jogo agradável de ver. Dois tempos distintos, no primeiro o Milan trucidou o Manchester, que não entrou em campo. No segundo, o Manchester conseguiu se achar em campo e partiu para cima, mas a defesa milanista estava muito bem postada. Só pra constar: GATTUSO, O HOMEM DO JOGO.

O Milan começou pressionando, e logo a 1 minuto de jogo Kaká teve a chance de tirar o 0 do marcador, mas bateu para fora. Logo depois, aos 2 minutos, Seedorf enche o pé e Van der Sar pegou no susto. Mas a pressão era intensa e aos 10 minutos da primeira etapa Kaká, sempre ele, fez 1 x 0 e se isolou mais ainda na artilharia da competição.

O Milan abusava da movimentação de seus jogadores. E também abusava do jogo coletivo, a bola sempre passava por Pirlo, Kaká, Seedorf, Gattuso e Oddo. Esse último irreconhecível no Milan. Oddo sempre foi um bom lateral na Lazio, mas no Milan está decepcionando. Já o Manchester, abusava das jogadas todas em cima do Cristiano Ronaldo. O pobre Giggs, ficava aberto na meia direita apenas observando o português tentar driblar e perder a bola para o, cão de guarda, Gattuso. Gattuso que dava esse espírito de briga, de raça ao time do Milan. Coisa que faltava ao time do Manchester.

O duelo era Cristiano Ronaldo x Kaká. Mas ninguém esperava o coadjuvante de ouro, Seedorf. Seedorf que há tempos está fazendo a diferença. Há tempos ele, e o Kaká, estão fazendo a diferença no time rossonero. E aos 29 minutos do primeiro tempo, Seedorf, faz 2 x 0 em um lance que se passou justamente o que disse acima. O Milan brigou pela bola e à conseguiu. Pirlo foi à linha de fundo e cruzou para o meio, Seedorf se livrou de dois marcadores e mandou no canto esquerdo de Van der Sar.

Gattuso foi a peça fundamental do Milan no primeiro tempo. Sem a bola ele voltava para marcar Cristiano Ronaldo e com a bola, vinha pelo meio e Heinze ia em cima dele, com isso, Oddo ficava com um corredor a sua frente. Até que teve uma hora que o Heinze se enfezou e decidiu dar no meio do Oddo.

Ambos os time jogaram praticamente iguais no primeiro tempo. Ambos com linhas de 4. O Milan:

Oddo---------------Nesta-------------------Kaladze------------------Jankuloviski

Gattuso-----------------------------------Ambrosini--------------------------------Pirlo

--------Seedorf-----------------------------------------------------------------Kaká-------

---------------------------------------Inzaghi---------------------------------------------


O Manchester:

O'Shea-------------Brown----------------------------Vidic-------------------------Heinze

Carrick-----------------------------------Fletcher-------------------------------Scholes

-------Giggs-----------------------------------------------------------------Ronaldo----


A diferença era que pelo Manchester Ronaldo e Giggs ficavam parados um em cada lado. E no Milan Kaká invertia com Seedorf, e mesmo quando Kaká estava na direita Seedorf se aproximava e fechava pelo meio. Assim saiu o segundo gol.

Aos 40 minutos, mais uma vez, Gattuso fechou e Heinze foi em cima dele, e com isso Oddo teve um corredor a sua frente e o lateral, livre de qualquer marcação, avançou e cruzou rasteiro, Inzaghi bateu e a bola tirou tinta do gol de Van der Sar. Inzaghi que esteve sumido o primeiro tempo inteiro, assim como Jankuloviski e Giggs. Aos 46 do primeiro tempo Cristiano Ronaldo se despendeu do lado esquerdo e foi para o meio. Deu certo? Não. Adivinhe quem estava com ele? Quem pensou em Gattuso acertou. Espetacular. Gattuso fantástico hoje.

No segundo tempo o Manchester voltou do mesmo jeito. Ou melhor, não voltou. Logo aos 7 minutos da segunda etapa uma bola lançada para Kaká e ele domina bota na frente, pela terceira vez no jogo e pela terceira vez em cima do Vidic, quando Vidic vinha para se reparar Kaká faz o breque e Vidic fica estatelado no chão e observa a batida de Kaká e a defesa de Van der Sar. O Milan voltava melhor no segundo tempo. No segundo tempo Ronaldo voltou mais centralizado e Giggs voltou jogando mais pela direita, em cima do Oddo. Isso era sinal de perigo para o Milan. Cristiano Ronaldo estava mais livre, mais solto e partia para cima de Neste e de Gattuso, que não voltou tão bem para o segundo tempo. Aos 17 do segundo tempo essa movimentação ficou clara. Cristiano Ronaldo e Rooney se movimentaram e dificultaram a marcação e Giggs achou Fletcher entrando pela esquerda, mas o escocês bateu em cima de Jankuloviski.

Até os 25 do segundo tempo o jogo estava morno. Ninguém atacava. Até que em, mais uma vez, boa jogada de Seedorf ele toca para Kaká que cercado por três tenta achar o espaço, mas a bola bate em Vidic. Carrick, de quem se esperava muito, não foi bem, mas foi fundamental para essa reação do Manchester no segundo tempo. Enquanto Gattuso/Pirlo se preocupavam com ele, Cristiano Ronald, Giggs e Rooney jogavam soltos no meio de campo. Alex Ferguson jogou todo o seu esquema para o alto ao colocar Saha(atacante) no lugar de O'Shea(lateral direito/zagueiro). Ali estava claro que Manchester não se preocupava mais em defender e se preocupava em atacar. Ferguson pecou. Aos 33 do segundo tempo, logo depois da substituição, depois de um lançamento espetacular vindo de trás, Gilardino dominou e deu a punhalada final. O Milan fazia 3 x 0 e caminhava a passos largos para a final em Athenas, enquanto o Manchester caía desolado no chão. O time que encantou, ao meter 7x1 na boa Roma, e ainda vem encantando o mundo estava desabado em campo.

Ancelotti
foi bem ao tirar Gattuso e Kaká, pensando em uma possível final. Ao contrario Ferguson deixou Cristiano Ronaldo em campo, e ele que se o Manchester chegasse na final estaria fora da decisão por levar o terceiro cartão amarelo. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Esse ditado é válido para vários jogos de futebol, mas para esse ele não valeu. O Manchester, a partir dos 30 do segundo tempo, atacou como nunca, mas nada conseguiu.

A momentos que só o futebol pode nos proporcionar. Quem diria que o Milan, que quase ficou de fora da UCL devido ao escândalo de arbitragens na Itália, o Milan que suou para se classificar para as oitavas de final e nela pegou o ridículo time do Celtic, e só na prorrogação o Milan conseguiu passar paras as quartas de final. Quartas de final, essa emocionante. O Milan pegou o Bayern e no primeiro jogo levou dois gols em casa, critério essencial para a UCL, mas o Milan foi e conseguiu tirar essa diferença no Alianza Arena. Pegou na semifinal um time que encantou o mundo e no primeiro jogo perdeu, mas não se rendeu. Passou em seu estádio pelo Manchester. Agora o Milan quer a revanche contra o Liverpool. Quem não se lembra daquela final memorável em Istambul? Quem não se lembra que após estar vencendo por 3 x 0 o Milan permitiu que o Liverpool empatasse e levasse o jogo para o tempo extra? Quem não se lembra daqueles pênaltis emocionantes? Quem não se lembra do Liverpool ter sido campeão? Agora o Milan quer a revanche. Dia 23 de maio de 2007 será o dia da revanche. Final em Athenas: Milan x Liverpool.

GOLS:




0 comments:

Postar um comentário

Voltar ao Topo ↑