quinta-feira

Quartas de Final - UCL (10 e 11/04)


por Fábio Bordin
Terça Feira - 10/04/07:
Manchester United 7 x 1 Roma

Rei, tem 5,6,7...Craque, tem 10,11,12...Mas DEUS tem um só e agora a Roma sabe quem ele é e qual é o nome dele. Ryan Giggs.

Carrick hoje foi fundamental ao time do Manchester, além de fazer dois gols, ele anulou o Totti e substituiu Scholes a altura. Incrível como o Cristiano Ronaldo é o alvo de todas as jogadas do Manchester, ele é o ponto central do Manchester. DEUS Giggs hoje não fez nenhum gol, mas 5 dos 7 gols do Manchester no jogo passaram pelo pé do galês. Rooney hoje não foi bem, deixou o dele, mas não foi bem. Depois de quase 2 anos, Alan Smith fez o dele e tirou a barriga de miséria.

Doni hoje foi Doni. Mas o Doni do Corinthians e do Santos. O sistema defensivo da Roma deu uma aula de como não se jogar fora de casa. O meio campo hoje foi péssimo e não teve o ridizio que eu destquei no primeiro jogo. O técnico Spaletti hoje foi tenebroso, e se estivesse no Brasil, sem dúvidas ouviria o famoso grito:"BURRO, BURRO, BURRO...". Quem não viu o jogo acha que a Roma não jogou nada. Sim de fato não jogou nada, mas não porque é um time ruim e sim porque o Manchester não deixou. Mas se engana quem acha que a Roma não teve nenhum ponto positivo no jogo. Totti e Pizarro, hoje, deram uma aula de como se jogar bola perdendo por 7 x 1.

O jogo foi bom, não tão bom quanto o primeiro. O Manchester, hoje, jogou exatamente como a Roma jogou no Olimpico. Marcando a saída de bola da defesa, abusando do jogo pelas pontas e chutando de fora da area. Com a entrada de Evra o Manchester melhorou, até porque o O'Shea não passava do meio de campo e não aproveitava a falta de técnica do Panucci. Quando Evra entrou ele partiu pra cima do Panucci e foi por lá que o Manchester achou o mapa da mina no segundo tempo.

O Manchester, depois da aula de futebol, me surge como o principal favorito ao título da Uefa Champions League.
Valencia 1 x 2 Chelsea

Bom jogo, apesar de ter tido apenas 3 gols, foi melhor do que Manchester x Roma que teve 8 gols.

Cañizares hoje, em pelo menos duas defesas, colocou o lendário Gordon Banks no chinelo. Cañizares hoje fez uma defesa aos 39 do segundo tempo que eu desacreditei. Uma defesa E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R. David Villa e David Silva hoje estavam irreconheciveis. Silva errou vários passes e Villa matou vários contra-golpes. Gostei bastante do Morientes, não jogou tão bem, isso é fato, mas pelas sircunstancias do jogo e pelo estado físico em que ele estava, jogou bem até demais. Albiol pelo jeito vai ficar na cabeça de area, está jogando demais como volante.

O Chelsea hoje começou um pouco sonolento. Começou não, o primeiro tempo inteiro do Chelsea foi sonolento. Chelsea terá um desfalque enorme para o próximo jogo, Essien. Mikel hoje até que enfim cnseguiu jogar bem, na sua nova posição, 2º volante. Shevchenko, que no meio da semana disse que está mais fácil jogar a Champions League do que o Campeonato Inglês, hoje foi horroroso. Ballack e Lampard, pela primeira vez jogando no 4-4-2, foram bem. Os dois.

O Valencia não percebeu o mapa da mina no jogo de hoje. Era o setor direito da defesa do Chelsea e esquerdo do ataque do Valencia, estava mais do que claro que o Diarra não dava a menor segurança a defesa e que o Essien, não conseguia cobrir as subidas e falhas do Diarra, até porque para um 1ºvolante ele sobe demais ao ataque.

A sina é essa. Quando tem que decidir o Chelsea decide e quando tem que decidir o Valencia pipoca. Uma sina maior do que essa é a de que o Chelsea sempre sai nas semi-finais, vamos ver se nessa ele continua ou sai fora.
Quarta Feira - 11/04/07
Bayern 0 x 2 Milan

Jogão. O Milan hoje foi bem e conseguiu segurar o Bayern na segunda etapa. E o Otmar Hitzfeld,técnico do Bayern, hoje, foi TERRÍVEL. Hitzfeld conseguiu estragar o time do Bayern. Porra, Lell na meia esquerda foi uma das maiores sacanagens dessa UCL. Com o Lell na esquerda o Hitzfeld conseguiu detonar a zaga e o meio campo do Bayern em uma tacada só.

O Bayern no primeira tempo foi muito mal, o time não conseguia trocar três passes consecutivos. Hoje eu não destacaria , pelo lado bom, ninguém no Bayern. Talvez o Makaai foi o que mais tentou alguma coisa. Pelo lado negativo eu destacaria Salihamidiz e Van Bommel. O bôsnio, Salihamidzic, hoje mostrou que quando quer ser maldoso ninguem o segura, hoje ele deu uma entrada no Nesta que quase amputou a perna do zagueiro rossonero. Van Bommel...ah, Van Bommel, incrível como ele não consegue passar um jogo sem quase matar alguém. No segundo tempo o Bayern precionou o Milan, mas foi muito mal. Não usou a jogada que o levou ao empate no San Siro, que é aquela bola cruzada da direita para a esquerda. O Bayern até tentou fazer umas jogadas assim, mas, talvez, pela ausência do Sagnol o time ficou um pouco timido nesse setor.

Os rossoneri hoje na primeira etapa foram muito bem. Marcaram a saídas de bola do Bayern, coisa que faltou no San Siro, e hoje trocaram vários passes rápidos. Um grande exemplo disso foi no segundo gol, que foi um gol irregular, porque o Inzaghi estava em posição de impedimento, mas quem viu o jogo e prestou atenção nesse gol pode perceber que o Milan deu três ou quatro toques de primeira, um deles foi um toque fenomenal do Seedorfe de calcanhar que deixou o Inzaghi, impedido, na cara do gol. Falando em Seedorfe hoje ele jogou muita bola. No segundo tempo o Milan levou uma pressão danada, mas deu sorte de o Bayern não estar em uma dia inspirado. O Milan levou pressão, mas quando saiu no contra golpe foi muito bem, em um desses quase o Kaká faz 2 x 1.

Agora é Milan x Manchester nas semi, vamos ver o que vai acontecer nessa guerra de gigantes.
Liverpool 1 x 0 PSV

ZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZzZz...Jogo sonolento. Um dos piores jogo dess UCL. Não tem nem muito o que comentar.

O Liverpool hoje jogou com o regulamento debaixo do braço. Jogou pensando "Se o PSV não me atacar, eu não ataco o PSV". E o PSV jogou pensando "Se o Liverpool não me atacar, eu não ataco o Liverpool". Um time esperou o outro atacar. Isso no primeiro tempo.

No segundo tempo, pelo jeito, Rafa Benítez deu um puxão de orelhas no time do Liverpool, que voltou ligadaço para o segundo tempo. O time voltou muito bem, voltou atacando desde o ínico. Mas o goleirão Gomes, hoje, fez um partidaço.

In Crouch I Trust. Incrível como ele está jogando muita bola, está queimando a língua de todos os criticos. Agora o homem de 2 metros de altura já tem 6 gols na UCL, um atrás de Kaká que tem 7.

Marcellis. Anotem esse nome. Esse cara vai virar uma baita de um lateral direito. Hoje, foi o único que conseguiu se destacar no time do PSV. Se o PSV quer ganhar alguma coisa não pode continuar com loser no elenco. Losers, do tipo de Vayrynen, Farfan, Tardelli, Sun Xiang(loser mor), Kluivert e Simons.

Liverpool x Chelsea, denovo se encontrando em uma semi-final de UCL. Da última vez em que eles se encontraram o Liverpool eliminou o Chelsea, com um gol duvidoso, e pegou o Milan na final. O resto vocês já sabem.

0 comments:

Postar um comentário

Voltar ao Topo ↑